Sandra Duailibe





Biografia

Caro amigo,

Nasci no dia 18 de março, em São Luis do Maranhão, e lá, desde sempre, já me emocionava ao ouvir os recitais de música no sobrado da minha saudosa vovó Linda.

Passei grande parte da minha vida em Belém do Pará, onde iniciei, aos 5 anos de idade, meus estudos de musicalização, tendo praticado piano clássico até meus 15 anos, no Conservatório Carlos Gomes, de onde trago adoráveis recordações.

Em 1982, já tendo concluído a graduação em Odontologia, resolvi vir para Brasília, onde exerci a profissão por 9 anos. Foi em 1996 que senti vontade de trabalhar com algo que envolvesse mais comunicação, mais prazer, mais sonho e foi então que fundei a Duailibe Tour - agência de viagens e turismo, e depois, abri lojas de conveniência em dois hotéis de Brasília.

Em 2005 decidi dedicar-me exclusivamente ao canto, e, desde então, busco levar a você o que acredito possa melhorar o mundo, alegrar as almas, acalmar os corações: música.

Já são cinco CDs lançados, um DVD, muitos shows realizados no Brasil e no exterior, várias participações em shows, CDs e DVDs de grandes artistas.

Meu álbum de estréia, Do princípio ao sem-fim, me rendeu grandes alegrias, ao ser indicado a concorrer ao Grammy Latino em 2007.

Compus, feliz, em parceria com Marcia Forte, Onda do ar, registrada no meu segundo álbum: A bossa no tempo.

No final de 2011, lancei meu CD Receita, acompanhada pelo ilustre maestro Leandro Braga. O CD, gravado na Cia. dos Técnicos, como os outros, está elegante, segundo o jornalista Edgar Augusto, com repertório requintado. Regravei clássicos como Tatuagem, de Chico Buarque e Ruy Guerra, e inéditas como Bolerar, de minha autoria em parceria com Cassia Portugal e Marcia Forte. Segundo Beto Feitosa, o disco se revela delicioso e cheio de classe, consagrando Sandra Duailibe como uma das mais elegantes intérpretes deste país.

Em 2012, gravei o CD Elas cantam Menescal, ao lado das queridas Cely Curado, Márcia Tauil e Nathália Lima, sob a direção do imortal bossanovista, que recebeu menção honrosa do site Embrulhador.

Em 2015, gravei e lancei em show no Theatro Arthur Azevedo em São Luís, e no Espaço Tom Jobim no Rio de Janeiro, o CD Sandra Duailibe canta Nonato Buzar, considerado ÓTIMO pela crítica do jornal O Globo. E, o jornalista Christóvam de Chevalier diz: "O resultado é bem mais que uma obra de resgate cultural, mas um CD definitivo para imortalizar com grandeza a importância de Nonato Buzar para a música brasileira. Uma obra pulsante, cheia de musicalidade e versos ricos, com uma Sandra madura e segura, que brinca com a voz e a coloca como quer, dando vida e ênfase às mensagens inteligentes e inspiradas do mestre Buzar".

Em 2016, gravei meu primeiro DVD Celebrizar, registrando canções já consagradas em minha voz, adoradas pelo fã clube, incluindo algumas regravações, como Epitáfio, do Titã Sérgio Britto.

Aqui no meu site, você poderá saber um pouco mais sobre mim, ver fotos, vídeos e saber da minha agenda de shows. Minha voz também já está em algumas rádios e TVs, e assim eu, cantando cada vez mais feliz, levo minha emoção até você.

Agradeço a todos os que têm me ajudado e lembro que você é a razão do meu canto.

Te espero também no meu face e instagram.


Abraços,

Sandra Duailibe.

© Sandra Duailibe 2023